MDV
Projecto I CARE – Improve Children At Risk
O projecto I CARE está a ser desenvolvido no Porto no âmbito do Programa Cidadania Activa, financiado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (EEA Grants). Este programa visa essencialmente reforçar o desenvolvimento da Sociedade Civil e o seu contributo para a justiça social, a democracia e o desenvolvimento sustentável e a sua gestão está a cargo da Fundação Calouste Gulbenkian.

São parceiras neste projecto a Junta de Freguesia do Bonfim, a CPCJ Porto Oriental e a ADDIM – Associação Democrática de Defesa dos Interesses das Mulheres, que colaboram em todas as actividades.

O I CARE tem como objectivo promover a participação mais activa das ONG’ na defesa mais eficaz dos Direitos Humanos, dos direitos das minorias e na luta contra a discriminação em geral. Pretende, por outro lado, promover a Igualdade de Género e prevenir comportamentos de violência. Finalmente, este projecto visa estimular e reforçar a constituição de parcerias entre entidades, que contribuam para a eficácia da intervenção das ONG’.

Visando estes objectivos, o I CARE compreende as seguintes actividades:
  • Acompanhamento de crianças e jovens inseridos em contexto de violência, segundo a metodologia do Projecto Família;
  • Acções de sensibilização nas áreas da igualdade e violência de género;
  • Grupos de Apoio para vítimas indirectas de violência;
  • Construção de redes de parceria.


Contactos: Tel. 226056006 | icare@mdvida.pt
 
Apoios